Assista ao trailer de “Pacarrete”, que tem pré-estreia nesta quinta e sexta

77 1

O filme, dirigido por Allan Deberton, recebeu oito kikitos no 47º Festival de Cinema de Gramadoentre eles os de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, e já participou de mais de 30 festivais nacionais e internacionais. Nesta quinta- e sexta-feira (25 e 26/6) terá pré-estreia online dentro do festival Espaço Itaú Play.

O ingresso custa R$ 10 e 20% do valor serão destinados à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro).  A pré-venda já começou. Para comprar ingresso e assistir ao filme: https://www.itaucinemas.com.br/home/ 

Sinopse

Pacarrete é uma bailarina idosa, incomum, que vive em Russas, interior do Ceará. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança, como presente, “para o povo”. Mas parece que ninguém se importa…

Confira o trailer:

Elenco

Marcélia Cartaxo – Pacarrete

Zezita Matos – Chiquinha

Soia Lira – Maria

João Miguel – Miguel

Samya de Lavor – Michele

Débora Ingrid – Diana – htt

Edneia Tutti Quinto – Tetê

Rodger Rogério – Zacarias

Direção de Allan Deberton

Escrito por Allan Deberton, André Araújo, Samuel Brasileiro e Natália Maia

Primeiro Assistente de Direção Michelline Helena

Segundo Assistente de Direção Grenda Costa

Produzido por

Produção- César Teixeira

Direção de Produção – Clara Bastos

Produtores Executivos – Allan Deberton e Ariadne Mazzetti

Preparação de elenco Christian Duurvoort

Coreografia de Fauller e Wilemara Barros

Fotografia Beto Martins

Som Direto Márcio Câmara

Desenho de Som Rodrigo Ferrante e Cauê Custódio

Trilha Sonora Original Fred Silveira

Direção de Arte  Rodrigo Frota

Figurinos  Chris Garrido

Maquiagem e Cabelo Tayce Vale

Sobre Allan Deberton

Produtor, diretor e roteirista, formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Dirigiu os premiados Doce de Coco (2010), O Melhor Amigo (2013), Os Olhos de Arthur (2016), que juntos participaram de mais de 100 festivais nacionais e internacionais e conquistaram 49 prêmios. Em 2015, produziu o longa documentário Do Outro Lado do Atlântico, de Márcio Câmara e Daniele Ellery, com estreia no Festival de Havana. Em 2017, co-produziu para a EBC a série de TV  Lana&Carol, de Samuel Brasileiro e Natalia Maia; Em 2018, produziu o longa Se Arrependimento Matasse, de Lília Moema; produziu o curta Aqueles Dois, de Emerson Maranhão e co-produziu com a Globo Filmes o telefilme Baião de Dois;. Em 2019, lançou seu primeiro longa-metragem como diretor, Pacarrete, que estreou no 22th Shanghai International Film Festival e foi o grande premiado no 47º Festival de Cinema de Gramado, com 8 Kikitos. Atualmente produz os próximos projetos O Melhor Amigo, Feito Pipa e Marcélia.  

1 comment

Deixe uma resposta