Há vagas para contratar jovens transgênero

415 0

Durante o mês de junho, a Diageo, dona da Ypióca, realiza seleção de jovens aprendizes destinada a proporcionar oportunidade de admissão a pessoas de todas as orientações sexuais, mas com foco em contratar jovens transgênero. São 12 vagas para trabalho no escritório da Ypióca, em Fortaleza (CE). A iniciativa é vinculada à agenda de diversidade que marca o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/6),

Para participar do processo seletivo, é preciso ter ensino médio completo, 18 a 22 anos de idade e enviar currículo, até o dia 23 de junho, para o email recrutamento@ypioca.com.br com o assunto “Vagas aprendizes”. O recrutamento segue medidas preventivas à covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde.

“Temos compromisso de promover a inclusão no mercado de trabalho considerando a pluralidade de orientações sexuais, gêneros, raças, pessoas com deficiência e, nesse momento, enfocamos os transgêneros, a quem muitas portas se fecham. Nosso intuito é prepará-los para o futuro, com qualificação para construir carreira de sucesso dentro ou fora da companhia”, afirma Vinícius Bretz, gerente de RH da Diageo.

Ele faz parte do ‘comitê da diversidade’ da empresa – 25 colaboradores de Fortaleza e São Paulo engajados com ações em defesa da pluralidade, como a p intura d o arco-íris LGBTQIA+ na Ypióca, no ano passado.

Deixe uma resposta