10º Olhar de Cinema apresenta sua identidade visual

73 0

Em seu décimo ano, o Olhar de Cinema se vira para o passado para refletir sobre o futuro: a identidade visual deste ano é uma releiturada primeira edição, feita pelo Estúdio Tijucas, dos artistas Pedro Giongo e Francisco Gussotambém responsáveis pela criação visual da segunda e terceira edição do festival. 

Trata-se de uma homenagem a todas as pessoas e obras que passaram pela história do evento ao longo desse tempo, e também de um marco para esse ciclo de dez anos que se fecha para abrir um novo. Portanto, não por acaso, quem assina as ilustrações da identidade visual da décima edição é o artista Francisco Gusso, que revisitou o seu próprio trabalho para pensar uma arte que dialoga com a contemporaneidade a partir da trajetória do festival. A décima identidade visual conta, ainda, com o projeto gráfico e diagramação das artistas Milena Fransolino e Lívia Zafanelli, também parceiras de longa data do festival.

“Depois de dez anos, fazer um festival de cinema acontecer é, ainda, um ato de resistência – e insistência. Manter um festival por todo esse tempo é motivo de muito orgulho. É claro, porém, que não conseguiríamos fazer tudo isso sozinhes: não só sempre trabalhamos para oferecer a melhor experiência para o público, como também sempre o tivemos ao nosso lado. O Olhar de Cinema é o nosso lugar de encontro, onde nos reunimos para nos fortalecer e seguir adiante”, comenta Antonio Gonçalves Jr, diretor do festival.

SERVIÇO
10º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de outubro de 2021
No site do Olhar de Cinema

Deixe uma resposta