1º Fórum de empresas e direitos LGBTI+ será em formato digital

142 0

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realizará, no mês de agosto, três dias de eventos para realçar a importância da inclusão. Nos dias 22 e 23 acontecerá o Rainbow Hackathon, para solucionar problemas do mundo real através de dois desafios. O primeiro deles é ‘Como medir resultados nas empresas do impacto da inclusão LGBTI+, se não temos dados?’. Já o segundo traz a seguinte questão: ‘Como engajar a liderança para que os temas de Diversidade e Inclusão LGBTI+ sejam alavancados dentro de suas práticas de gestão?’.

O torneio ocorrerá pela plataforma MicrosoftTeams, com a participação de 60 pessoas das empresas signatárias do Fórum que, durante a jornada, terão o apoio de 12 mentores escolhidos para o desenvolvimento do plano de negócio.

Cada desafio terá um time vencedor que apresentará sua proposta no evento Roda da Diversidade LGBTI+, em 25 de agosto. Além do resultado do Rainbow Hackathon, o evento terá um dia inteiro de diálogo entre grandes empresas, especialistas e organizações da sociedade civil. O objetivo é reforçar publicamente o compromisso com os direitos humanos LGBTI+, celebrar a articulação das empresas e pensar conjuntamente a próxima década em relação à questão LGBTI+ e diversidade e inclusão em geral. Atualmente, 94 grandes empresas são signatárias dos dez compromissos, como Carrefour, Basf, Bayer, Itaú, Coca-Cola e Lojas Renner.

A Roda de Diversidade LGBTI+ terá como tema principal “Movimentos da próxima década” e conta com uma programação variada com intervenções culturais e bate-papos de presidentes, tratando de empregabilidade de pessoas trans e travestis, tecnologias para diversidade e o papel das empresas na cadeia de valor, por exemplo. A programação completa será transmitida ao vivo pelo Youtube do Fórum LGBTI+.

“O Fórum, assim com a Roda da Diversidade LGBTI+, são espaços de colaboração e sabemos que juntos encontraremos as melhores soluções para os desafios do presente”, afirma Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Direcionar a prática empresarial socialmente responsável tende a contribuir para o desenvolvimento sócio, político, econômico e cultural da sociedade. Os benefícios incluem a reputação da marca na relação com todos os stakeholders e a atração de talentos sintonizados com os desafios da atualidade. A MCM Brand Group, grupo de live marketing com foco em inclusão e sustentabilidade, apoiadora do Fórum no plano de comunicação, possui exemplos marcantes sobre a contratação de pessoas LGBTI+. Segundo Mônica Schimenes, CEO da empresa, o quadro de funcionários da MCM Brand Group é, atualmente, 32% composto por LGBTI+.

Os aprendizados trazidos com diversidade, nas últimas décadas, têm mostrado o quanto esse é um tema estratégico e que deve estar aliado à transformação cultural das organizações. Nesses sete anos, o Fórum LGBTI+ tornou-se uma referência empresarial no país, pelo comprometimento em valorizar e promover a diversidade no ambiente empresarial e na sociedade, e este evento vem fortalecer ainda mais o compromisso e a atuação das empresas signatárias.

Para saber mais acesse: http://www.forumempresaslgbt.com/

Veja o vídeo de apresentação do evento:

SERVIÇO

Rainbow Hackathon
Quando: 22/8 e 23/8
Horário: 10h às 16h

 Roda da Diversidade
Quando: 25/8
Valor da inscrição: gratuito
Horário:09h às 20h
Transmissão ao vivo pelo Youtube

Deixe uma resposta