Silvero Pereira estreia novo espetáculo solo via Instagram

324 0

O ator, diretor e dramaturgo Silvero Pereira se prepara para estrear um novo monólogo em sua carreira: o espetáculo cênico-virtual Bixa Viado Frango, construído a partir de suas memórias, experiências e percepções sobre gênero, sexualidade e sociedade. As primeiras apresentações serão nos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 20h, pelo perfil @sala_de_espetaculos, no Instagram, em formato de live.

Bixa Viado Frango trata de um resgate de vivências da infância humilde e patriarcal no interior do Ceará, a juventude e as descobertas da adolescência em meio a uma sociedade opressora e os atuais dias de isolamento e solidão de um artista que encara suas lembranças e cicatrizes da alma com música e poesia.

“Desde 2013 não entro em sala de ensaio como ator de teatro. Meu último mergulho em um processo teatral foi com BR-Trans. De lá para cá, minha vida foi cheia de compromissos por conta da TV e do Cinema.  Bixa Viado Frango é um projeto antigo, que comecei a idealizar há três anos e agora, em quarentena, decidi revisitar, tirar da gaveta e pôr em prática”, explica o ator.

Com duração de 40 minutos, o espetáculo entrelaça literatura, dramaturgia clássica, histórias autobiográficas, dramaturgia musical, filtros e ferramentas que a própria rede social oferece, derivando em uma atmosfera intimista, documental, cênica-virtual e um tanto cinematográfica.

Depois da peça, Silvero reunirá os espectadores em um bate-papo através de outra plataforma, o Google Meet, liberada somente ao fim da apresentação. A ideia é que o público converse, opine e faça parte da construção desse projeto.

Para assistir, o espectador pode comprar o ingresso no site Sympla.com, ao preço de R$ 10. Após o pagamento efetuado, o interessado tem seu acesso ao perfil @sala_de_espetaculos liberada.

Essa não é a primeira experiência do ator em espetáculos cênico-virtuais. A peça Metrópole do escritor Rafael Barbosa, onde atua junto a Gyl Giffony, vem alcançando cada vez mais seguidores que buscam a experiência inusitada de levar o sentimento teatral para uma rede social. “O teatro do encontro presencial está parado, mas a arte continua em movimento”, sintetiza Silvero.

Serviço:

Bixa Viado Frango

Datas: 3, 4 e 5 de agosto

Horário: 20h

Local: Via Instagram, no perfil @sala_de_espetaculos

Ingressos: R$ 10 (à venda pelo Sympla / Bixa Viado Frango)

Deixe uma resposta